Grupo da Melhor Idade realiza primeiro jantar na volta das atividades

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

Grupo da Melhor Idade realiza primeiro jantar na volta das atividades

Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), o Grupo da Melhor Idade de Frente para a Vida, realizou na sexta-feira (15) o primeiro jantar de 2019. A ação objetiva levar descontração e interatividade para o grupo que se reúne toda sexta-seira das 14h às 17h no salão da Maçonaria.

A aposentada e viúva de 74 anos, Rita Cadete Moura, conta que mora sozinha e que participa dos encontros há três anos, devido a indicação de amigas. “Aqui é muito bom, a gente se diverte com os amigos”

A atual presidente do grupo, Maria Noeli Adans, 69, conta que participa como voluntaria há 13 anos. Ela explica que a ideia surgiu no colégio das irmãs (Maria Auxiliadora), e que atualmente a Prefeitura de Alto Araguaia arca com o aluguel do salão onde são realizados os encontros, com o lanche e ajuda com viagens realizadas pelo grupo.

“A Assistência Social desde 2017 tem dado grande apoio ao grupo. Além do aluguel do salão destinado para as atividades dos idosos, realizamos diversas ações que variam com palestras, encontros, confraternizações”, comenta a primeira dama do município, Priscila Dourado Martins.